domingo, 27 de janeiro de 2013

E quando ele não quer ajuda????

Vejo muitos blogs contando histórias de adictos em recuperação. suas mulheres e namoradas ao lado deles nessa caminhada...Mas e quando eles não querem ajuda??? O que a gente faz??? Se afasta e deixa se matar de tanto usar droga? Estou nessa fase!
Eu sei que ele usa, ele não me esconde e me diz claramente que não quer ser internado. Me pergunto se o fato dele não querer invalidada uma internação involuntária, vencer esse vício é tão difícil quando o adicto QUER melhorar imagine quando ele não quer!!! Só que n me afastei.
Impus condições! Não pode estar "na nóia" quando estiver comigo. Ele aceitou. Não reconheço o meu DQ em nenhum dos perfis que vejo por ai, ele não rouba já passou dessa fase, vive de pequenos trabalhos, vai trocando uma coisa ou outra de valor q encontra nas ruas, pedindo de 1 em 1 real nas ruas...mora em uma pensão paga por ninguém, vive lá de favor. Se preocupa em fazer pequenos favores no bar da esquina para ter comida tds os dias, se preocupa em comer e tem até uma boa aparência para um usuário. É estranho dizer isso mais depois de tantos anos parece que ele conseguiu equilibrar a droga com as demais necessidades. Consegue visitar a mãe, uma vez por semana e me ver 2 vezes por semana careta!
Sinceramente nesse caso eu realmente não sei que atitude tomar, como agir...

Confusa!!!

Nenhum comentário: